domingo, 27 de abril de 2008

Audiência pública discutirá permanência de cotistas nas Universidades - BA

Na próxima segunda feira, dia 28 de abril, o Ministério Público da Bahia, através do grupo de Atuação especial de Combate a Discriminação (GEDIS), realizará uma audiência pública para discutir as Ações Diretas de Inconstitucionalida de -ADI (3330/08, 3314/04, 3379/04) que visam extinguir o Programa Universidade Para Todos (PROUNI). Participarão da audiência a Subsecretária Municipal da Reparação, Maria Alice Pereira da Silva, o Promotor de Justiça e Titular da 2ª Promotoria de Cidadania e Combate ao Racismo, Almiro Sena, além de representantes do poder público, estudantes secundaristas e alunos cotistas das universidades públicas da Bahia além da sociedade civil.
De acordo com o coordenador de comunicação do Movimento PROUNIÃO, que é contra a extinção do PROUNI, Celízio de Souza C. Filho, o intuito da Audiência Pública é chamar a atenção dos estudantes cotistas e sociedade como um todo, alertando sobre essas ações que podem tirar o direito de negros, negras, indígenas, portadores de necessidades especiais e estudantes oriundos de escolas públicas, de terem acesso a um curso universitário.
Atualmente o PROUNI, que foi criado no ano de 2004, beneficia 310 mil universitários, sendo que destes, 35 mil são de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário