terça-feira, 22 de setembro de 2009

VII Feira de Saúde da Casa Branca - BA


26/09 (sabado) - das 9 às 17hs

Praça de Oxum da Casa  Branca



O Ilê Axé Iyá Nassô Oká, Terreiro da Casa Branca do Engenho Velho da Federação, realizará neste sábado (26/09) pelo sétimo ano consecutivo a sua esperada Feira de Saúde e conta com sua participação.


A Feira de Saúde aconteceu nestes anos sempre depois das festas da família da palha (Obaluaiê, Ossaim, Nanã e Oxumarê), os principais envolvidos em nossas demandas por saúde. Desta forma a Casa procurou integrar essa atividade, neste período, em respeito aos nossos irmãos do Gêge.


Neste ano, muitas são as demandas a serem discutidas, refletidas e muitos são os pedidos e encaminhamentos a serem feitos aos orixás e aos poderes públicos responsáveis e comprometidos com essa tarefa.


Nossa comunidade registra tudo que acontece, através de: fotografias, gravações, relatórios; desta vez estaremos apresetando um relato de tudo que aconteceu nestes sete anos e a evolução dessa trajetória histórica de militância e resistência.


Todos vocês sabem que Sete Anos, para nós, representa um pouco de amadurecimento e outras responsabilidades... Assim, os temas que pautarão nossas discussões agora serão: O Dialógo pelas Águas; A Saúde das Mulheres e as Políticas para a População Negra.


No evento também estaremos prestando homenagens a mulheres que têem se destacado neste cenário de discussões, entre elas: Mãe Stela de Oxóssi, renomada Iyalorixá e profissional de Saúde baiana; Vilma Reis, socióloga, militante e Ekedy do Terreiro do Cobre e Makota Valdina Pinto, do Terreiro Tanuri Junçara, professora e ativista; entre outras.


Venham, divulguem e participem das discussões trazendo sua contribuição para as mesas, fazendo da nossa Praça de Oxum a sua tribuna livre e soberana, essa é nossa forma de fazer saúde!


Esse é o nosso desejo, se você também se sente comprometido com tais causas, venha para o aconchego do nosso Alá e levem o chamado para o Correio Nagô!




Axé!


Ekedy Sinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário