Car@s Professores/as, Estudantes, Funcionários/as e Parceiros/as:
No próximo dia 20 de abril, às 14 horas, na Sala dos Conselhos, Palácio da Reitoria, ocorrerá o evento de lançamento do projeto de criação de uma nova unidade de ensino na Universidade Federal da Bahia, de caráter multidisciplinar, voltada para os estudos africanos, afro-brasileiros e orientais. Esta iniciativa surgiu a partir das experiências acumuladas ao longo dos cinqüenta anos de funcionamento do Centro de Estudos Afro-Orientais como órgão suplementar, vinculado à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas e levando em conta o contexto atual marcado pelo crescimento da UFBa, que se traduz no aumento do número de matrículas, no surgimento de novos componentes curriculares, de novos cursos de graduação e pós-graduação e de novas unidades de ensino.
O objetivo principal do evento é propiciar a participação da comunidade universitária da UFBa, bem como de outras instituições parceiras do CEAO e da sociedade em geral, nas discussões sobre o projeto de criação desta nova unidade de ensino incorporando as sugestões e reflexões dos presentes. O documento que servirá de referência para a discussão segue anexado.
Desde já agradecemos a sua valiosa participação.
Saudações universitárias,
Paula Barreto e Florentina Souza (Coordenação – CEAO)
Evento: Lançamento do Projeto de Criação do Instituto CEAO
Data: 20 de abril, terça-feira, às 14 horas
Local: Sala dos Conselhos, Palácio da Reitoria da UFBa, Rua Augusto
Viana, s/n – Canela
Data: 20 de abril, terça-feira, às 14 horas
Local: Sala dos Conselhos, Palácio da Reitoria da UFBa, Rua Augusto
Viana, s/n – Canela
Olá, Srs!!
ResponderExcluirAchei a ideia do Instituto CEAO fantástica. Tenho uma dúvida, porém: qual seria a diferença entre o CEAO e este instituto? Seria pelo fato do instituto ser mais amplo com graduação?
Muito grato,
Tyrone Santiago
tyronebsantiago@gmail.com
Olá, Tyrone!
ResponderExcluirCom a transformação do Instituto, a principal mudança será a maior autonomia do CEAO, que passará a abrigar o POSAFRO, hoje ligado ao Depto. de Antropologia da FFCH, transformará o CEAFRO num órgão complementar do ICEAO e não mais será um programa do CEAO, além da ampliação das possibilidades de atuação institucional e junto à comunidade.
Abç,
Zelinda
Que a comunidade participe ativamente.
ResponderExcluir