segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lançamento de livro, exposição fotográfica e seminário sobre a nação angola na Bahia

Três eventos sobre a nação angola na Bahia estão programados para próxima semana. No dia 19, das 19 às 22 horas, será lançado o livro A Casa dos Olhos do Tempo que fala da Nação Angolão Paquetan. A obra resgata a história da nação Angolão Paketan, a partir do terreiro de Mutá Lambo ye Kaiongo, localizado em Cajazeiras XI e liderado pelo tata de iquice Mutá Ime. O evento terá a apresentação dos Cantos Sagrados da Nação Angolão de Paquetan e da Orquestra de Berimbau do Grupo Nzinga.

A partir do dia 20, as fotografias ilustradas no livro estarão em exposição no Museu Carlos Costa Pinto até 20 de novembro. As imagens foram registradas pelo fotografo Aristides Alves. No dia seguinte, também no museu, às 19h30, acontecerá um seminário intitulado A Nação Angola na Bahia com a participação do tata de inquice Mutá Ime, Renato da Silveira, Cleidiana Ramos, Jaqueline Freitas da Fundação Palmares e Paula Barreto, coordenadora do Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao) e do Instituto Nzinga.

Serviço:
Lançamento do livro A Casa dos Olhos do Tempo que fala da Nação Angolão Paquetan
Quando: 19 de outubro das 19 às 22 horas.
Onde: Museu Carlos Costa Pinto, Av. 7 
de setembro 2490 –Vitória.

Exposição: O Terreiro de Mutalambó ye Kaiongo
Quando: De 20 de outubro a 20 de novembro, de segunda a sábado (exceto terça-feira, domingos e feriados). Das 14h30 às 18 horas.
Onde: Museu Carlos Costa Pinto.

Seminário A Nação Angola na Bahia
Quando: 21 de outubro às 19h30
Local: Auditório do Museu Carlos Costa Pinto.
 
Mais informações: (71) 3336-6081

Nenhum comentário:

Postar um comentário