Agora em junho 2011 completa 10 anos da morte do geógrafo baiano Milton Santos, vencedor inédito do Vautrin Lud, o “Nobel” de Geografia. Professor da UFBA e da USP, para homenagear e preservar a sua memória diversas atividades estão programadas no Brasil e no exterior, particularmente na França, onde foi exilado pela ditadura militar em 1964.
Na Bahia, nos dias 6 e 7 de junho acontece na Reitoria da UFBA, nos auditórios do Instituto Anísio Teixeira (SEC, Paralela) e da Facom, o Colóquio Milton Santos.3. Pesquisadores, produtores culturais, artistas e trabalhadores do mercado informal farão intervenções nos dois dias.
As inscrições gratuitas, abertas aos interessados até o dia 25/05, são para apresentação de trabalhos acadêmicos ou apenas como ouvinte. Veja aqui como se inscrever o quanto antes. O evento será transmitido por videoconferência para todo o território baiano.
E tenha o privilégio de participar dos debates que lembram o pensamento daquele importante intelectual, crítico dos rumos da globalização econômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário