Publicado por em 07/07/2011
A Assembleia Legislativa entrou em recesso ontem, após a aprovação da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano (2012). Durante a tarde de ontem, foram votadas outras 141 proposições, entre projetos de lei e de resolução.
O Projeto de Lei (19.180/11) em que a Poder Executivo pede autorização para conceder o direito real de uso do imóvel de 504m², localizado no Campo Grande, ao Instituto Cultural Steve Biko, foi aprovado por unanimidade.
“Com esta medida, pretende-se fortalecer o desenvolvimento das ações voltadas à promoção da inclusão e ascensão social da população negra jovem e de baixa renda, através da educação e do resgate de seus valores ancestrais, executando ações concretas para redução das desigualdades raciais, de gênero e econômicas”, diz a mensagem do governador Jaques Wagner.
O Instituto Cultural Steve Biko, recebe o nome do grande líder sul-africano Bantu Stephen Biko, principal idealizador do Movimento de Consciência Negra, foi fundado em Salvador, em 31 de julho de 1992, por iniciativa de professores e estudantes negros e negras que de forma pioneira criaram o primeiro curso pré-vestibular voltados para negros no Brasil. O Instituto desenvolve diversas atividades no campo político e educacional que resultaram em políticas públicas para o combate as desigualdades raciais.
Fonte: Fonte: Diário Oficial (06 de julho de 2011). Site: Instituto Cultural Steve Biko
Nenhum comentário:
Postar um comentário