quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Rede de Saberes traz Brô MC’s ao Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade - MT

O grupo de Rap Indígena Brô MC’s fará a abertura do IV Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade, no dia 15, às 19h, no bloco A da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Hoje é último dia de inscrições para o seminário, que tem como tema “Saberes tradicionais e formação acadêmica”. Realizado pelo projeto Rede de Saberes, com apoio da Fundação Ford, o evento se estende até dia 17, contando com representantes de universidades e comunidades indígenas dos estados do Alagoas, Amazonas, Roraima, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro. Também participam delegações do Equador, Paraguai, Bolívia e Colômbia. Clique aqui para se inscrever.
Para iniciar as discussões haverá a conferência “Saberes tradicionais e saberes acadêmicos”, que conta com o coordenador do Rede de Saberes, Dr. Antonio Brand, com o Dr. Antônio Carlos de Souza Lima, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o bacharel em Direito pela UCDB, Luiz Eloy Amado, da etnia Terena.

Mais informações no site www.neppi.org/eventos/4sustentabilidade.

Siga o @rededesaberes no Twitter!
 
CONTATO
Caroline Maldonado
(67) 3312-3590
(67) 9945-9895
 
SOBRE O PROJETO REDE DE SABERES
O Projeto Rede de Saberes apoia a permanência de indígenas no ensino superior, atuando com recursos da Fundação Ford, por meio de parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS). Porém, acadêmicos de outras universidades do estado também participam dos eventos promovidos pelo Rede de Saberes, que alcança assim mais de 600 indígenas universitários em MS. O Rede de Saberes estimula e orienta a iniciação científica, têm laboratórios de informática, oferece cursos de extensão, monitorias e auxilia na cópia e impressão de material. O coordenador geral é o professor da UCDB, Doutor em História, Antonio Brand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário