segunda-feira, 1 de agosto de 2011

UNFPA e Prefeitura de Salvador assinam novo Convênio de Cooperação Técnica

Cerimônia será realizada às 14h do dia 2 de agosto, no Gabinete do Prefeito na Praça Municipal, Centro Histórico de Salvador
 
Com intuito de dar continuidade às ações de promoção à saúde reprodutiva e  direitos na capital baiana, redução da mortalidade materna, educação em sexualidade integral e melhoria na atenção em saúde para mulheres adultas, adolescentes e jovens, em especial em saúde sexual e reprodutiva, entre outras metas, será realizada às 14h do dia 2 de agosto, no Gabinete do Prefeito, a cerimônia de assinatura do novo Convênio de Cooperação Técnica
entre o UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas e a Prefeitura Municipal de Salvador (PMS).
 
Estarão presentes o Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, o Representante do UNFPA no Brasil, Harold Robinson, os Secretários dos órgãos municipais parceiros através do Grupo de Trabalho Intersecretarial e  parlamentares. Fazem parte do GT a Assessoria de Relações Internacionais (ARI); a Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM); as Secretarias Municipais de Saúde (SMS); de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT); e da Reparação (SEMUR).
 
O UNFPA e a PMS realizam atividades em parceria desde 2008, quando os seus representantes assinaram o primeiro Convênio de Cooperação Técnica. No mesmo ano foi criado um Grupo de Trabalho Interesecretarial, que em parceria com a agência das Nações Unidas planeja e executa anualmente os planos de ações estratégicas que visam o alcance aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), em especial os Objetivos de melhoria na saúde das gestantes, de promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres, e o de garantia da sustentabilidade ambiental.
 
O foco da iniciativa de cooperação é o fortalecimento das capacidades institucionais. Desde o inicio da parceria são realizados seminários, oficinas e outras atividades de formação para profissionais e trabalhadoras, trabalhadores nas áreas de educação, saúde, políticas para mulheres, igualdade racial, além das ações de mobilização da população em geral, como lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e sociedade civil organizada. No marco da Cooperação, o UNFPA apóia a Prefeitura contribuindo para que a gestão pública seja orientada por resultados, incorporando uma perspectiva de direitos, com equidade de gênero, raça e faixa etária.
 
Para mais informações:
UNFPA - Ulisses Lacava (61) 9181.1000
Consultora UNFPA – Midiã Santana (71) 8744. 9187  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário