Etnomídia lança site para divulgação de pesquisas
O Grupo de Pesquisa em Mídia e Etnicidades (Etnomídia), do Programa
Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade
Federal da Bahia (Pós-Cultura/Ufba), acaba de lançar, no início deste
mês de abril, um novo site para a divulgação das suas atividades. A
página, que será atualizada com as novidades sobre os trabalhos do grupo
por uma equipe de bolsistas, pode ser encontrada no endereço www.etnomidia.ufba.br.
Os principais objetivos para a criação do site são os de disponibilizar
informações sobre o andamento e resultados dos estudos, além de prestar
contas à comunidade acadêmica e sociedade em geral sobre as atividades
das equipes de bolsistas. Atualmente o grupo está dividido na realização
de duas pesquisas, ambas coordenadas pelo professor doutor em Comunicação Fernando Conceição.
A pesquisa Faces do Brasil, realizada em parceria com o AFIRME-SE -
Centro de Práticas e de Estudos de Diversidades Culturais e com
patrocínio da Fundação Ford, já está na sua segunda fase e atua em duas
frentes: a primeira estuda a representação dos grupos sociais
historicamente discriminados (negros, índios e ciganos) nos principais
veículos impressos do país; a segunda verifica se o mercado, na área das
Comunicações, tem acompanhado a implantação das políticas de ação
afirmativa nas universidades de todo o Brasil. Ou seja, se tem absorvido
os profissionais alcançados por estas políticas.
A outra
atividade executada pelo grupo resultará na produção e publicação da
biografia autorizada do intelectual e geógrafo Milton Santos. O projeto
“Milton Santos do Brasil nas Encruzilhadas do Mundo: uma metabiografia”,
também conta com a parceria do AFIRME-SE e tem patrocínio da Petrobrás.
No site, poderão ser encontradas informações sobre estas pesquisas e
sobre as demais atividades do grupo, como reuniões de estudo,
realizações de eventos, vídeos e artigos sobre os temas estudados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário