Por iniciativa das entidades listadas abaixo, foi reeditada a obra "Dialética Radical do Brasil Negro", uma das últimas e mais importantes obras de Clóvis Moura, falecido em 2003. A nova edição foi um esforço conjunto da Editora Anita, Fundação Maurício Grabois (FMG), Dikamba Editora e Neinb/USP. O prefácio é de Dennis de Oliveira (professor da USP e coordenador do Quilombação) e a apresentação do historiador Augusto Buonicore (secretário geral da FMG).
O lançamento será no dia 25 de novembro, as 19h no auditório da Funarte, na Alameda Nothmann, 1058, próximo ao metrô Santa Cecília. Na ocasião, haverá um debate sobre o pensamento de Moura e as interfaces entre a teoria marxista e o estudo das relações raciais.
Os debatedores convidados são:
AUGUSTO BUONICORE - Historiador e secretário geral da Fundação Maurício Grabois.
ROSA MARIA ANACLETO - Presidenta da União de Negros pela Igualdade de São Paulo
DENNIS DE OLIVEIRA - Professor associado da Universidade de São Paulo, membro do Neinb/USP (Núcleo de Apoio à Pesquisa e Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro) e coordenador da comissão política do Coletivo Quilombação.
SILVIO ALMEIDA - Professor doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, professor da Universidade Mackenzie e Universidade São Judas, membro da comissão política do Coletivo Quilombação e presidente do Instituto Luiz Gama.
MÁRCIO FARIAS - Mestrando em Psicologia Social pela PUC/SP, membro do NEPAFRO (Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Americanas)
GEVANILDA SANTOS - Doutora em Ciências Sociais pela PUC/SP, membro da Soweto-Organização Negra (filiada à Coordenação Nacional de Entidades Negras - CONEN)
Promoção:
- Fundação Maurício Grabois
- Editora Anita
- Dikamba Editorial e Projetos
- Coletivo Quilombação
- Neinb/USP
- CELACC (Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação)
- UNEGRO/SP
- União de Negros pela Igualdade de São Paulo
- NEPAFRO - Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-Americanas)
- Instituto Luiz Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário