O INSTITUTO CULTURAL STEVE BIKO (ICSB), abre inscrições para o processo seletivo do curso pré-vestibular 2011. O objetivo é proporcionar aos afro-descendentes possibilidades de igualdade de condições para concorrer às provas dos vestibulares, bem como promover a ascensão social da comunidade negra por meio da educação e do resgate de seus valores ancestrais, contribuindo assim para a redução das desigualdades raciais em nosso país.
O ICSB torna pública a abertura de inscrição para o pré-vestibular 2011 destinado aos candidatos que concluíram ou que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou equivalente.
I – INSCRIÇÕES
1.1 – Estão abertas as inscrições para selecionar os candidatos que comporão a turma do Curso Pré-Vestibular 2011.
1.2 – As inscrições serão feitas na sede do Instituto Cultural Steve Biko sito à Rua do Paço, 04 – Largo do Carmo/Pelourinho de segunda a sexta-feira das 14:00 às 18:00hs no período de 11 a 28 de janeiro de 2011.
1.1 – Estão abertas as inscrições para selecionar os candidatos que comporão a turma do Curso Pré-Vestibular 2011.
1.2 – As inscrições serão feitas na sede do Instituto Cultural Steve Biko sito à Rua do Paço, 04 – Largo do Carmo/Pelourinho de segunda a sexta-feira das 14:00 às 18:00hs no período de 11 a 28 de janeiro de 2011.
1.3 – TAXAS
Valor da inscrição (entrevista + prova): R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
Valor da inscrição (entrevista + prova): R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
II – DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
2.1 – No ato da inscrição o candidato obrigatoriamente deverá:
a) Apresentar original ou cópia autenticada do comprovante de conclusão do Ensino Médio ou que está em vias de conclusão no ano de 2011;
b) Original ou cópia autenticada do RG e do CPF;
c) Apresentar Comprovante de Residência;
d) 01 foto 3×4 atual;
e) Entregar a ficha de inscrição, devidamente preenchida;
f) Pegar boleto de pagamento da Taxa de inscrição (R$ 25,00)
2.1 – No ato da inscrição o candidato obrigatoriamente deverá:
a) Apresentar original ou cópia autenticada do comprovante de conclusão do Ensino Médio ou que está em vias de conclusão no ano de 2011;
b) Original ou cópia autenticada do RG e do CPF;
c) Apresentar Comprovante de Residência;
d) 01 foto 3×4 atual;
e) Entregar a ficha de inscrição, devidamente preenchida;
f) Pegar boleto de pagamento da Taxa de inscrição (R$ 25,00)
III – VAGAS
ÚNICO: Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas para o TURNO NOTURNO.
ÚNICO: Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas para o TURNO NOTURNO.
V – SELEÇÃO
A seleção será realizada em duas etapas:
1ª ETAPA – classificatória - prova escrita e redação
2ª ETAPA – classificatória - entrevista e dinâmica de grupo
A seleção será realizada em duas etapas:
1ª ETAPA – classificatória - prova escrita e redação
2ª ETAPA – classificatória - entrevista e dinâmica de grupo
Serão selecionados por ordem de classificação 200 candidatos da primeira etapa para a realização da 2²etapa, de onde sairá a classificação final dos 60 selecionados.
PROVAS
Língua Portuguesa (15 questões)
Assuntos – Regras de acentuação gráfica;Formação de palavras:derivação; composição; hibridismo; redução; empréstimos e gírias. Concordância verbal e nominal; regência verbal; Semântica:sinonímia;antonímia; campo semântico – hiponímia e hiperonímia;polissemia.
Língua Portuguesa (15 questões)
Assuntos – Regras de acentuação gráfica;Formação de palavras:derivação; composição; hibridismo; redução; empréstimos e gírias. Concordância verbal e nominal; regência verbal; Semântica:sinonímia;antonímia; campo semântico – hiponímia e hiperonímia;polissemia.
Matemática (15 questões)
Assuntos – Raciocínio Lógico; Divisibilidade; Números primos; Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC); Potenciação e Radiciação; Números fracionários; Números decimais; Razão e proporção; Porcentagem; Média aritmética e média ponderada; Expressões numéricas; Regra de três simples e composta; Equações do 1º grau; Sistemas de equações do 1º grau.
Assuntos – Raciocínio Lógico; Divisibilidade; Números primos; Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC); Potenciação e Radiciação; Números fracionários; Números decimais; Razão e proporção; Porcentagem; Média aritmética e média ponderada; Expressões numéricas; Regra de três simples e composta; Equações do 1º grau; Sistemas de equações do 1º grau.
Conhecimentos Gerais (15 questões)
Redação (de 25 a 30 linhas)
Redação (de 25 a 30 linhas)
V – SELECIONADOS
ÚNICO: Serão selecionados inicialmente 60 (sessenta) estudantes obedecendo á ordem crescente de classificação.
ÚNICO: Serão selecionados inicialmente 60 (sessenta) estudantes obedecendo á ordem crescente de classificação.
VI – DATAS DO PROCESSO
INSCRIÇÕES: 11/01 a 28/01/2011 (de segunda a sexta feira das 14:00h às 19:00h.).
INSCRIÇÕES: 11/01 a 28/01/2011 (de segunda a sexta feira das 14:00h às 19:00h.).
PROVA – DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2011 (08h30min às 12h30min) – Local a confirmar
Resultado da Prova: 10 de fevereiro de 2011
Entrevista: de 14 a 17 de fevereiro de 2011
Resultado Final: 24 de fevereiro de 2011, as 15:00hs.
Matrículas: de 28 de fevereiro a 02 de março de 2011 no horário de 08:00h às 12:00h das 14:00h às 19:00h.
Aula inaugural 2011: 12 de março de 2011 as 14h00min – Local a Confirmar
Início das aulas: 14 de março de 2011 – Local Sede do Instituto Steve Biko: Rua do Paço, 04 Largo do Carmo 2º andar Pelourinho-Salvador.
VII – DISPOSIÇÕES FINAIS
a) A inscrição só será efetivada após a apresentação do boleto bancário pago.
b) O curso ocorrerá no período NOTURNO , as aulas serão de segunda a sexta-feira das 18:45h às 22:00hs e aos sábados das 14:00h às 18:00hs.
c) Caso haja desistência dos primeiros classificados, outros candidatos podem ser chamados da lista suplementar que será divulgada no dia 18 de março, com convocação até o dia 21 de março de 2011 para a formação da turma.
a) A inscrição só será efetivada após a apresentação do boleto bancário pago.
b) O curso ocorrerá no período NOTURNO , as aulas serão de segunda a sexta-feira das 18:45h às 22:00hs e aos sábados das 14:00h às 18:00hs.
c) Caso haja desistência dos primeiros classificados, outros candidatos podem ser chamados da lista suplementar que será divulgada no dia 18 de março, com convocação até o dia 21 de março de 2011 para a formação da turma.
Salvador , 10 de janeiro de 2011
Tarry Cristina
Diretora Pedagógica
Diretora Pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário